Saiba como funciona o pagamento de Tributos

Um tributo é riqueza, muitas vezes em espécie, que um partido dá a outro como um sinal de respeito ou, como era frequentemente o caso em contextos históricos, de submissão ou fidelidade. Vários estados antigos exigiram tributo dos governantes da terra que o Estado conquistou ou de outra forma ameaçou conquistar.

Em caso de alianças, as partes menores podem prestar homenagem a partidos mais poderosos como sinal de fidelidade e, muitas vezes, para financiar projetos que beneficiaram as duas partes. Para ser chamado de “tributo”, é normalmente exigido um reconhecimento pelo pagador de submissão política ao beneficiário; As grandes somas, essencialmente o dinheiro da proteção, pagas pelos últimos impérios romanos e bizantinos aos povos bárbaros para evitar que eles atacassem o território imperial, geralmente não seriam chamados de “tributo”, pois o Império não aceitou uma posição política inferior.

Pagamentos por uma entidade política superior a um inferior, feitos para vários fins, são descritos por termos incluindo “subsídio”.

Como funciona o pagamento de Tributos

O antigo Império Achaemenid Persa é um exemplo de um antigo império tributo; um que fez relativamente poucas demandas sobre seus assuntos não-persas além do pagamento regular de tributo, que pode ser ouro, bens de luxo, animais, soldados ou escravos. No entanto, o fracasso em manter os pagamentos teve consequências terríveis. Os relevos em Persepolis mostram procissões de figuras com tipos variados de tributo.

restituição imposto de renda

Os governantes mongóis medievais da Rússia também esperavam homenagem dos estados russos, que continuavam a governar-se. Atenas recebeu homenagem das outras cidades da Liga Delian. Os impérios da Assíria, Babilônia, Cartago e Roma exigiam tributo de suas províncias e reinos sujeitos.

A China antiga recebeu homenagem de vários estados, como Japão, Coréia, Vietnã, Camboja, Bornéu, Indonésia, Sri Lanka, Nepal, Mianmar e Ásia Central. [1] [2] O Império Asteca é outro exemplo. A república romana exigiu homenagem na forma de pagamentos equivalentes a impostos proporcionais de propriedade, com a finalidade de travar a guerra.

Objetivos potenciais do pagamento

Os impérios do tributo contrastam com aqueles como o Império Romano, que mais controlados e guarnecidos territórios sujeitos. Um estado tributário é aquele que preserva sua posição política e essa independência, como só por homenagem.

Raiders, como Vikings e tribos celtas, também poderiam exigir homenagem em vez de invadir o lugar se os objetivos potenciais concordassem em pagar uma quantidade acordada de objetos de valor; o Danegeld é um exemplo famoso e em grande escala.

restituição imposto de renda

O tributo nem sempre foi dinheiro, mas também objetos de valor, fazendo com que os reféns dos pagadores continuassem sem pagamento em troca de bons comportamentos. Vários senhores medievais exigiram tributo de seus vassalos ou camponeses, nominalmente em troca de proteção para suportar os custos de criar exércitos ou pagar mercenários livres contra um estado hostil vizinho. Esse sistema evoluiu para a tributação medieval e coexistiu como uma aproximação secular do dízimo da igreja imposto sobre a produção.

Caso tenha ficado alguma dúvida a respeito do pagamento de impostos ou até mesmo da restituição deixe o seu comentário para que possamos te responder o mais rápido possível. Boa Sorte!!

This entry was posted in Serviços. Bookmark the permalink.