Programa de Desenvolvimento Econômico

O setor educacional ou o sistema educacional é um grupo de instituições (ministérios da educação, autoridades educacionais locais, instituições de formação de professores, escolas, universidades, etc.) cujo principal objetivo é educar crianças e jovens em contextos educacionais.

Envolve uma ampla gama de pessoas (desenvolvedores de currículo, inspetores, diretores de escolas, professores, enfermeiros escolares, estudantes, etc.). Essas instituições podem variar de acordo com diferentes contextos.

As escolas oferecem educação, com o apoio do resto do sistema educacional através de vários elementos, tais como políticas educacionais e diretrizes – às quais as políticas escolares podem se referir – currículos e materiais didáticos, bem como programas de treinamento de professores pré e em serviço.

Programa de Desenvolvimento Econômico

O ambiente escolar – tanto físico (infra-estruturas) quanto psicológico (clima escolar) – também é orientado por políticas escolares que devem garantir o bem-estar dos estudantes quando estão na escola.

A Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico descobriu que as escolas tendem a desempenhar melhor quando os diretores têm total autoridade e responsabilidade para garantir que os alunos sejam proficientes em matérias fundamentais após a graduação. Eles também devem buscar feedback dos alunos para garantia de qualidade e melhoria. Os governos devem limitar-se a controlar a proficiência dos alunos.

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O setor educacional está totalmente integrado na sociedade, através de interações com um grande número de partes interessadas e outros setores. Estes incluem pais, comunidades locais, líderes religiosos, ONGs, partes interessadas envolvidas na saúde, proteção infantil, justiça e aplicação da lei, mídia e liderança política.

Desde 1909, a proporção de crianças no mundo em desenvolvimento que freqüenta a escola aumentou. Antes disso, uma pequena minoria de meninos frequentava a escola. No início do século 21, a maioria de todas as crianças na maioria das regiões do mundo frequentavam a escola.

Objetivos da Educação Primária

A Educação Primária Universal é um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio internacionais, para o qual o progresso foi feito na última década, embora as barreiras ainda permaneçam. Garantir fundos de caridade de potenciais doadores é um problema particularmente persistente.

Pesquisadores do Overseas Development Institute indicaram que os principais obstáculos ao financiamento da educação incluem prioridades conflitantes de doadores, uma arquitetura de ajuda imaturo e falta de evidência e defesa da questão. Além disso, a Transparency International identificou a corrupção no setor educacional como um obstáculo para a realização da Educação Primária Universal em África. [36] Além disso, a demanda no mundo em desenvolvimento para melhorar o acesso educacional não é tão alta como os estrangeiros esperavam.

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Os governos indígenas são relutantes em assumir os custos em curso envolvidos. Há também a pressão econômica de alguns pais, que preferem seus filhos para ganhar dinheiro no curto prazo em vez de trabalhar para os benefícios de longo prazo da educação.

Um estudo realizado pelo Instituto Internacional de Planejamento Educacional da UNESCO indica que capacidades mais fortes no planejamento e gestão educacional podem ter um importante efeito de derramamento no sistema como um todo. O desenvolvimento de capacidade sustentável requer intervenções complexas nos níveis institucional, organizacional e individual que possam basear-se em alguns princípios fundamentais.

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