Acompanhe as dicas para ganhar uma bolsa de estudos!

Precisa obter uma bolsa de estudos em 2018, mas não sabe por onde começar? Então nosso guia é para você. Leia mais para descobrir como pesquisar, aplicar e obter financiamento para o seu curso de graduação.

Estudar em uma universidade superior é muitas vezes uma escolha cara para fazer, mas há dinheiro lá fora para você. Se você esvaziou o último de suas moedas do seu cofrinho e sua conta ainda está no vermelho, não se desespere. Este guia lhe dará o ponto de partida que você precisa para um pedido de bolsa bem sucedido.

Quase todas as principais universidades terão bolsas de estudo disponíveis para estudantes. Você só precisa saber o que é, onde você pode encontrá-los, e como você pode se apresentar para eles. Continue a leitura abaixo para saber mais dicas sobre como conseguir uma bolsa de estudos!

Faça sua pesquisa

Para evitar exercer pressão sobre você e tentar candidatar-se a essa bolsa de estudos que deseja desesperadamente no último minuto, comece sua pesquisa com antecedência. Quanto mais tempo você conseguir na sua pesquisa de bolsas de estudo, mais opções você terá. Você precisará de tempo para pesquisar bolsas de estudo, solicitar informações e formulários de inscrição, e completar sua candidatura até a data de encerramento especificada. Lembre-se de que algumas bolsas podem fechar antes do início do ano lectivo.

Bolsa de Estudos

Outro elemento importante que você deseja considerar no início é descobrir quais bolsas de estudos você é realmente elegível – porque você não será elegível para todos eles. Ao fazer uma pesquisa cuidadosa, você poderá encontrar as bolsas de estudo mais apropriadas para você e então você pode gastar tempo trabalhando em seu aplicativo para aqueles. A última coisa que você quer é gastar tempo preparando uma candidatura para uma bolsa de estudos para a qual você nem sequer cumpre os critérios.

Seja organizado

Vale a pena ser organizado quando se trata de trabalhar em seu pedido de bolsa de estudos. Para começar, mantenha todo seu material de bolsa em uma pasta separada. Dessa forma, você sempre saberá onde é, e certifique-se de ter as informações mais atualizadas lá. Isso também o ajudará a acompanhar os diferentes prazos para cada bolsa de estudos para a qual você está se candidatando. Eles não serão todos devidos ao mesmo tempo.

Bolsa de Estudos

Acesse: https://www.facebook.com/comosedarbemenem/posts/878466185639055.

Certifique-se de ter todas as informações que o painel de seleção solicitou em sua aplicação. Um aplicativo com itens em falta não faz a melhor primeira impressão, especialmente se esses são itens que solicitaram especificamente. Veja a lista de verificação na parte inferior deste artigo para ver o que você precisa incluir.

Um pedido de bolsa é muito semelhante a uma entrevista de trabalho. Você quer dar uma boa impressão e erros de ortografia ou escrita ilegível não se vejam bem. Se você preencher um formulário de uma maneira específica, faça isso. E antes de enviá-lo, peça a um membro da família ou amigo para a prova – leia-o para você. Eles podem encontrar um erro que você simplesmente não pegou.

Forneça informações corretas

Não só você deve fornecer todas as informações que o painel de seleção solicitou, certifique-se de fornecer as informações corretas também. Pequenos detalhes, como seu endereço completo e correto, ou um novo número de telefone se você perdeu seu celular, evitará atrasos desnecessários, além de fazer você parecer profissional.

Em alguns casos, talvez seja necessário fornecer referências ou árbitros. Escolha essas pessoas com cuidado. Afinal, há muito suspenso nesta aplicação. Você também precisa informar cada um dos seus árbitros quando você está se candidatando a uma bolsa de estudos e dizer-lhes algo sobre o tipo de habilidades e experiência que você precisa para demonstrar. Dessa forma, eles serão capazes de garantir que eles o elogiem da maneira mais eficaz.

Sempre se dê uma margem de manobra extra quando se candidata a uma bolsa de estudos. Você pode precisar disso se você estiver obtendo seu aplicativo profissionalmente impresso, ou se você está esperando a confirmação de um árbitro. Lembre-se, as aplicações tardias geralmente não serão consideradas.

This entry was posted in Educação. Bookmark the permalink.